Tema Acessibilidade

Reclamos

       Reclamos

       Há dois caminhos: ou está contente por ter realizado o que sonhou, ou tentando sobreviver com o que sobrou dele. No entanto, tanto quem está feliz como quem sobrevive do que sobrou, tem ao seu redor dependentes ou pessoas amadas, e desejam que estas também realizem sonhos e assumam compromissos. Só que, para alcançar objetivos, há de haver oportunidades de escolha para todos; senão, quase todos irão sobreviver de restos descartados das escolhas dos outros. A falta de oportunidades leva quase todos aos descaminhos. Dos poucos que alcançam uma qualificação superior, faltam-lhes campos para exercer. E como o tempo não pára e as necessidades chegam, vão trabalhar no que primeiro lhes aparecer. Aos demais, já que a vida não lhes recebeu com sorrisos, sobram os espinhos da sobrevivência, e como alimento pra alma, comem o pão que o diabo amassou.

       A luta por uma sociedade igualitária é dever de todos, e principalmente dos que se encontram numa situação de privilégio hoje, porque seus filhos e netos podem ter boa qualificação e tempo para esperar, mas, cada vez mais haverá menos oportunidades de alcançarem o que você alcançou.

       Tudo que qualquer ser humano precisa, como: saúde, educação, alimentação, moradia, oportunidades de vencer no campo ou na cidade, e um País em crescimento, depende de quem está nos governando. Portanto, devemos ter o cuidado de não sermos adeptos de qualquer COISA que se diz capaz de governar a nossa nação.

       Nem todos tem a capacidade de escalar o mais alto monte, mas todo monte, um degrau que seja, mesmo assim há de oferecer morada, não apenas refúgio. E todos, sem exceção, a não ser por escolha, reclamam acolhimento.

Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
0
±1000 visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Josue Firmino ESCRITO POR Josue Firmino Escritor
Arapiraca - AL

Membro desde Outubro de 2012

Comentários