Tema Acessibilidade

Sem chorumelas.

Se no jornal 1, a manchete principal diz:

Solidariedade S/A: Por conta da covid 19 Petrobras faz doação de 3 milhões de litros de combustível para ambulâncias e veículos que transportam equipes médicas.

E no jornal 2, a manchete principal diz:

Genocídio vergonhoso: A cidade de Itaperuna, no Rio de Janeiro, com 95.800 habitantes, foi literalmente dizimada do mapa por conta da covid 19, que já matou 95.819 pessoas, até agora.

Qual notícia você paga para ler?

Não me venha com chorumelas numa hora como essa e seja verdadeiro.

Resposta: a segunda.

Pois é isto mesmo, a segunda manchete tem apelo moral, que falta na primeira, embora ambas tratem do mesmo assunto, a covid 19.

Nós, seres humanos, temos forte curiosidade pelo que é imoral, criminoso, catastrófico...

O que é moral, fraterno, solidário, compassivo... é muito sentimental e não vira notícia, a menos que seja um assunto muito delicado. Não acontece com qualquer um.

Percebe agora o porquê de tanta catástrofe na mídia em geral?

Agora leia isso: Brasília abriga 2.481 milhões pessoas. No Brasil, o número de casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, segundo boletim do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) desta terça 04/08, somam 2.750.153.
Dilucas
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
±100 visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Dilucas ESCRITO POR Dilucas Autora
Rio de Janeiro - RJ

Membro desde Dezembro de 2017

Comentários