Tema Acessibilidade

BIOGRAFIA DA ANTROPÓLOGA E PROFESSORA NÁDIA FERNANDA MAIA DE AMORIM.

• Atualizado

Nádia Fernanda Maia de Amorim (Antropóloga, Escritora e Professora), nasceu no dia 22 de junho de 1945, no município de São Miguel dos Campos, estado de Alagoas. Filha de Jorge Duarte de Amorim e de dona Laura Maia de Amorim.
Graduada em História pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL, em 1971, Mestrado em Antropologia Social, pela Universidade de São Paulo - USP, 1981, Doutorado em Antropologia, também pela Universidade de São Paulo, em 1990, Professora Concursada de Antropologia e Metodologia Científica na UFAL, Professora de Sociologia no CESMAC e colaboradora do Jornal Gazeta de Alagoas. Tem trabalhos publicados na área de Antropologia, pela Universidade de São Paulo , pela Universidade Federal de Alagoas e por outras universidades brasileiras.
Foi Professora Visitante da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, onde a atividade de ensino, pesquisa e orientação de teses. Aqui estão algumas de suas obras: Vivência, Mulher Solteira, A Cultura Popular no Contexto da Cultura Nacional, Os Mórmons em Alagoas e Ladislau Neto o Pai da Botânica Brasileira.
Esta grande alagoana da Antropologia e Metodologia Brasileira faleceu em Maceió, no dia 08 de fevereiro de 2021.
Seu corpo está sepultado, no Cemitério Parque das Flores.

(Biografia Escrita Por Ernande Bezerra de Moura)

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
±1000 visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor
São Miguel dos Campos - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários