Tema Acessibilidade

BIOGRAFIA DO EMPRESÁRIO E DESPORTISTA JOSÉ MÁRCIO BOMFIM CAVALCANTE

• Atualizado

José Márcio Bomfim Cavalcante (Empresário, Desportista, Comerciante e Político). Nasceu no município de São Miguel dos Campos, estado de Alagoas, no dia 25 de setembro de 1943, filho de Sandoval Cavalcante de Albuquerque Pessoa e de dona Naura Bomfim Cavalcante, também conhecida como dona Ninô.
Márcio era casado com Marlene Nazário Cavalcante e desse laço matrimônial nasceram os seguintes filhos: Sandra Márcia Nazário Cavalcante, Milena Nazário Cavalcante e Márcio Roberto Nazário Cavalcante.
Na década de setenta, aproximadamente em 1977, Márcio Cavalcante cria na Fazenda Furado, zona rural do município, uma Olaria, batizada de "Cerâmica Sandra Ltda". Márcio Cavalcante também foi o fundador vitalício da PRISMEL (Revendedora Volkswagen), que no decorrer dos anos foi vendida para o industrial Nivaldo Jatobá e este consequentemente negociou com o empresário Luis Jatobá. Márcio Cavalcante administrava uma transportadora de carga ao lado do seu filho Márcio Roberto Cavalcante, também conhecido pelo pseudônimo de Beto Cavalcante. A transportadora pertencia aos filhos do empresário, em forma de sociedade. Márcio Cavalcante também era representante do Açúcar Caeté para Alagoas e para os outros estados do país. Depois da sua morte, o produto ficou administrado pelo seu filho.
Márcio foi eleito vice-prefeito em dois mantados consecutivos, de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004, na chapa do prefeito Nivaldo Jatobá. Ambos fizeram um excelente trabalho em prol do povo miguelense, como também contribuíram bastante para o desenvolvimento e o crescimento do município de São Miguel dos Campos.
Como desportista assumiu por muito tempo, o cargo de diretor e conselheiro do Centro Esportivo Alagoano, o CSA. Fundou no município o Sport Club Miguelense, por sinal, em 1999, o clube foi vice campeão da primeira divisão do Campeonato Alagoano e no ano seguinte, representou o estado de Alagoas, na Copa do Nordeste.
Este bravo miguelense nos deixou um grande legado para São Miguel dos Campos como também para Alagoas, tanto na área de esporte como na área empresarial.
Márcio Cavalcante faleceu no dia 19 de maio de 2020 em Maceió. Seu corpo está sepultado no Cemitério Nossa Senhora da Consolação, na cidade de São Miguel dos Campos.

(Biografia Escrita Por Ernande Bezerra de Moura)

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
1 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor
São Miguel dos Campos - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários