Tema Acessibilidade

Obra Maldita - apresentação

Escrevi Obra Maldita em 2020, no início da Pandemia. Ocorreu-me, então, Beatriz, a narradora protagonista de um enredo futurista no qual as sementes do ódio e dos preconceitos dos nossos dias infelizmente deram frutos. (Editora In House, 2022).
• Atualizado

Para quem viveu a Pandemia, sofreu com os discursos de ódio e com o obscurantismo, Obra Maldita não é apenas uma distopia, é um alerta. Sim, é uma ficção! Como tal, transita entre os sonhos e a realidade, o verso e o anverso dos sete dias da Criação. "De quem?", pergunta-se Beatriz, a testemunha ocular de um futuro opressivo cada vez mais próximo.

Sua busca, como a nossa, não se resume a saber quem é o verdadeiro autor da Obra, ou se Ele realmente existe. Ela encerra o grito primordial da mulher que não aceita o papel de costela, que se rebela contra a ordem fundamentalista e patriarcal na qual foi criada.

Salvando livros proibidos da fogueira, resgatando significados ocultos dos porões, interrogando e questionando a si mesma e sonhando com outra realidade, ela enfrenta a ira de sua família e de toda a sociedade que, por medo da Peste, evita sonhar.

Mas o que é a Peste, afinal? Qual o papel de cada personagem e, principalmente, do próprio autor da Obra para que ela seja maldita?

Muito cuidado ao procurar respostas! Elas surgirão de acordo com as perguntas do leitor.

Obra Maldita. Editora In House. 2022.

Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
0
±1000 visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Marcos Alexandre Capellari ESCRITO POR Marcos Alexandre Capellari Escritores
-

Membro desde Outubro de 2020

Comentários


Outros textos de Marcos Alexandre Capellari

Reflexões
Por quê?
Reflexão sobre as razões pelas quais escrevo.
Reflexões
Paulo Freire e os direitos humanos
Reflexão sobre escrita e educação.