Tema Acessibilidade

REFLEXO DE GUERRA!

REFLEXO DE GUERRA!
Sexta feira, 20 de outubro, provavelmente onze horas da manhã... Acredito que num exercício aéreo, passou por sobre o local que por ora resido, executando uma espécie de voo rasante, um "caça brasileiro!" Sabemos lá, que um desses aviões brasileiros, estão lá bastante ultrapassados em relação aos atualmente usados pelos americanos, mesmo pelos russos e aqueles que estão lá sobrevoando os céus da faixa de Gaza, dos Israelenses... Mas, o barulho que causam, é estarrecedor!
Quero dizer que: o som é ensurdecedor!
Absurdamente altos! Esses jatos supersônicos, mesmo estando ultrapassados como é o caso aqui dos em uso no Brasil, são avassaladores, os sons que emitem. Só faz ideia quando se ouve esses objetos, passando por sobre suas cabeças...
Fiquei aqui, no Brasil, local onde só temos que se preocupar com as "bombas que os políticos soltam sobre nossas cabeças", imaginando, como o seria, se além do barulho emitido por essas máquinas, ainda viessem acompanhados de explosões de bombas, de mísseis, de barulho de canhões, etc., é assustador!
Imaginar que após o sobrevoo de uma dessas aeronaves, carregadas ainda de inúmeras bombas e metralhadoras, o rastro de destruição ser certo e claro como a morte e ainda saber que tal bombardeio a mulheres, crianças, velhos, inválidos, doentes, feridos, etc., nos hospitais, ser patrocinando pelos Estados Unidos da América... Isso é quase inacreditável... Tanta tecnologia, tanta hegemonia nessa área, no cinema, na corrida aeroespacial, nas empresas de medicamentos, veicular, etc., para acabar nessa infeliz associação com Israel, para a destruição de um Estado e de todo seu povo, no caso, os Palestinos... É lastimável!
Impossível aos sobreviventes dessas espécies de conflitos, não adquirirem inúmeras sequelas. Além das físicas as mais terríveis de todas: as sequelas mentais!
Retrocedendo um pouco mais no tempo, não é muito difícil de compreender, porque os combatentes, isto é, os sobreviventes, que estiveram presentes, por exemplo, na 1ª e na 2ª. Guerras Mundiais, nunca mais terem tido o "juízo perfeito!"
Faço votos, que a racionalidade "venha à tona" de algum lugar e faça essas Nações militarmente muito mais poderosas que umas tantas outras, compreender que todos os seres humanos, a espécie humana enfim, é composta por homens e mulheres, todos oriundos do mesmo lugar e todos voltarão ao seu mundo desconhecido. Ou seja, somos todos iguais...

Copyright © 2023. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
±500 visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Jfranck ESCRITO POR Jfranck Autor
Bofete - SP

Membro desde Novembro de 2023

Comentários