Tema Acessibilidade

“JOHN”, É O SEU NOME... (João, para os íntimos)

John, sem dúvida nenhuma era uma dessas pessoas "predestinadas" à virem ao mundo com a "missão" de... não fazer absolutamente nada na vida. Não trabalhar, muito menos estudar, não ter filhos, nenhum compromisso social e ainda ficar o tempo todo reclamando do prefeito, governador, presidente, etc.,

Esse é o John e ultimamente, "descarado" anda por aí falando e brincando que está á procura do indivíduo que "inventou" trabalho para ele lhe falar umas poucas e boas!

Não pensa no próximo nem em familiar e nem em um cachorro, em um gato, etc., o abençoado não pensa em si, vai pensar no outro?! Nunca! Jamais!

Se ele soubesse que teria uma vida tão inútil, de onde lá estava, pediria para poupá-lo dessa completa INUTILIDADE, que lhe é a vida humana!

Tá certo que a vida não é lá essas coisas, até concordo, mas, se comportar igual ao John, é demais, é inaceitável e horrível!

Nossa! Essa nova "onda" de alguns viciados no vício do fumo passarem minutos "enrolando" cigarro de palha, caiu como uma luva para ele. Já que gasta parte do tempo de sua estúpida vida... enrolando... enrolando... um após outro cigarro de palha e se deleita, olhando a fumaça que sobe em direção ao céu, quando na rua, para o teto, quando dentro da casa que mora!

Não tem um único problema de saúde! Nada e quando tem uma pequena azia ou dor de cabeça, se apavora!

Já não consigo ouvir suas repetitivas histórias. Sim, devido o seu cérebro já estar carcomido pela fumaça do cigarro e pela cachaça, passa horas, dias, meses, anos, repetindo as mesmas histórias, sempre DE VOLTA PARA O PASSADO, insistentemente, já que o futuro NÃO LHE RESERVA ABSOLUTAMENTE NADA... Alias, nem quer nada e nem faz nada para mudar o seu quadro!

Dizem por aí, que se pegar um bípede denominado peru, coloca-lo em determinado local que tenha terra no chão e traçar um círculo em seu entorno com um pau, ele não se move do lugar... É o John!

Traçou a sua trajetória e está afundado nela e vai assim até... o fim!

Teria uma boa frase para escrever sobre sua cova numa madeira ou numa pedra: "AQUI JAZ UM INDIVÍDUO VERDADEIRAMENTE VAGABUNDO, SE NÃO FEZ FAZER VALER À VIRTUDE, FEZ FAZER CRESCER A CRENÇA QUE HOMEM MAIS DESOCUPADO E IRRESPONSÁVEL QUE ELE POR ESSE MUNDO NÃO PASSOU! NÃO SE PODE NEM DESEJAR "RIP" JOHN, OU SEJA: "DESCANSE EM PAZ JOHN", QUE FOI O QUE MAIS FEZ NA VIDA! VAI JOHN, TRABALHAR NA ETERNIDADE?!"

E com semelhante inscrição, as pessoas entenderiam o quanto fora INÚTIL sua história de vida...

Copyright © 2023. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
±1000 visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Jfranck ESCRITO POR Jfranck Autor
Bofete - SP

Membro desde Novembro de 2023

Comentários


Outros textos de Jfranck

Crônicas
A QUICK MENTION TO ARCHIMEDES! (1)
It is not possible to go back to antiquity to speak of genius and stupid death by war, without having to quote Archimedes
Crônicas
AND TALK ABOUT PEACE... IS IT UTOPIA?! (1)
(...) They will immediately answer "which is the next path they will follow..."
Crônicas
EXPLAINING THE COUNTLESS LOVE SONGS!
(...) So many more lovers will emerge... or disillusioned... or accomplished! (...)
Crônicas
TO THE RETURNEES FROM PALESTINE. MESSAGE:
(...) Face She it with this importance! And in that spirit! All good?! And welcome...