Tema Acessibilidade

GUERRA; FLAGELO (1) DA HUMANIDADE!

Graça a toda essa experiência adquirida ao longo de milhões de anos de evolução planetária e sistemática, a humanidade hoje em dia, aprendera muito! (?!)

De fato, houve uma época na história da humanidade, em que a Guerra (conflito entre pessoas, tribo, aldeias, etc., por exemplo) , serviu sim, para direcionar comportamentos, estabelecer diretrizes, estratificar conceitos, estabelecer princípios, etc., por essa época, eu diria que tão nobres ideais o seriam: a cata de alimentos, a escolha de uma esposa, a retomada ou a disputa por uma aldeia, etc., ou discordância de uma estátua de pedra que estabeleceria o novo comando de um deus, etc.

Logicamente, forçosamente, leva-se a imaginar que pouco tempos antes, essa mesma população que se digladiava por motivos, digamos, no mínimo, pueris, eram recém egressos de suas antigas moradas. Sim as muitíssimas confortáveis árvores frondosas, que proporcionavam um ótimo habitat e que por certa, também fora objeto de disputas anteriores até que no esforço inaudito para andar em dois pés, roçaram lá um graveto sob um outro e descobriu-se lá algo, cuja geração adiante, denominou... de fogo!

Então, por essa época, ainda não havia o entretenimento das "redes sociais", internet, tv normal e as a cabo, para fornecer outros passatempos a essas criaturas, bastante sutis e delicadas, razão pela qual, talvez, alguns milhares de anos a frente, na antiga Roma, um "gênio" lá, teve a ideia de "trazer do futuro" (modo de dizer) para diversão ao vivo, os "circus" e nesses, milhares de pessoas e animais, morriam violentamente, queimados, decapitados, mutilados, crucificados, para o deleite dos Césares, dos próprios gladiadores, da plebe, até dos escravos... relatos descritos por historiadores, davam conta que nessas arenas, chegavam a um palmo de altura do solo, a quantidade de líquido que escorriam das vítimas para risadas dos nobres e euforia geral, esse composto que escorre dos seres em geral quando feridos: sangue!

Anteriormente, a tudo isso, naquela época muito próximo da elucidação e compreensão do raciocínio, brigavam lá aqueles seres, pois, não conheciam ainda as brigas "menos" grotescas que ocorrem nas finais de futebol, no Brasil, na Europa, agora também no Oriente médio... e tantos outros esportes, que exigem muito raciocínio e até alguma inteligência... portanto, explorar, matar, destruir, se apossar, era algo tão comum, o quanto o é hoje em dia, a comemoração de um gol feito pelo time do coração, etc., aliás, mais delicado, do que expor o coração do inimigo e depois saboreá-lo no jantar ou no almoço ou no café da manhã!

Graça a toda essa experiência adquirida ao longo de milhões de anos de evolução planetária e sistemática, a humanidade hoje em dia, aprendera muito!

Hoje, é inconcebível e inaceitável um povo invadir a aldeia de outro povo, matar suas mulheres e suas crianças e sob qualquer justificativa, tomar para si aquilo que de direito é de outrem... no meu arcaico entendimento e compreensão de vida, na pior das hipóteses ou na melhor delas, eu classificaria isso como FURTO! ROUBO, APROPRIAÇÃO INDÉBITA, HOMICÍDIO QUALIFICADO, ETC., OU GENOCÍDIO! (como queiram).

Enfim, adquirido semelhante entendimento, os seres "não fazem mais isso!" Essa barbárie chamada Guerra, está num passado distante!(?)

Imagine por exemplo que um Presidente de um País evoluído o quanto o é os Estados Unidos, o JOHN BIDEN, associado de um outro líder político do Oriente Médio, o nobre BENJAMIN NETANYAHU, se uniriam para destruir um outro País, sob o pretexto de "liquidar", exterminar um grupo terrorista, (HAMAS) quando na verdade o que pretenderiam seria se apossar de reservas de gás, recentemente descoberta ali no Mar, nas proximidades da Faixa de GAZA... etc., esses "bondosos homens!" Unidos, decentes, discretos, jamais fariam isso... bastara para eles o exemplo deixado pela 1ª., pela 2ª. Guerras, etc., e outras tantas batalhas que estabeleceram algumas normas, mas às custas de milhares e milhares de vidas inocentes... eles jamais repetiriam tal insanidade...

Por fim, àqueles seres selvagens, selvícolas, eu o diria, tinham lá a selvageria para justificar sua brutalidade e sua insanidade e os seres atuais evoluídos, não teriam nenhuma justificativa para agir assim, propagando e estabelecendo guerra, conflitos, ao invés da paz e cuidado com a vida humana... ainda bem que semelhante selvageria, brutalidade, hostilidade, carnificina, etc., ficara num passado distante... não é mesmo?! Do contrário, o que eu explicaria para os meus netos?!

Com a palavra o Ministro de Israel e o presidente americano!

- Causa ou instrumento de uma grande calamidade.
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
±500 visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Jfranck ESCRITO POR Jfranck Autor
Bofete - SP

Membro desde Novembro de 2023

Comentários


Outros textos de Jfranck

Crônicas
SAY WAR CONFLICT...
The first name that comes up in the popular imagination when talking about atrocities, war crimes, genocide, etc., while also talking about technology, weaponry, etc., is his name at the head of it all: ADOLF H
Crônicas
LOOKING AT THE PAST IS GOOD... TO SEE HOW MUCH MANKIND IS EQUAL IN SEX AND SIN!!
I refer to the illustrious Claudius (Claudius) (1) and his noble wife Messalina (2) who were so much talked about in those bygone times.
Crônicas
REST IN PEACE...
And so humanity walks, believing in utopias and imagining a parallel reality...
Crônicas
I'M GLAD GOD HASN'T FORGOTTEN THESE PEOPLE...
Otherwise, if were to rely on the government, it would be very difficult, articulation in this sense...
Crônicas
“ EVERY PERSON’S SHOES!”
All you can get access to is a little "guess"... speculation? Absolutely!