Portal Escritores
AdrianoRockSilva
Autor
Maceió - AL
Seguidores (11)
Seguindo (22)

Quem sou eu?

Sou casado com uma mulher maravilhosa que me proporcionou a dádiva de ser pai de uma joia incalculavelmente valiosa; formado em Letras pela Universidade Federal de Alagoas; gosto de praticar o bom uso da nossa riquíssima Língua Portuguesa, mas a paixão pela Literatura Brasileira e estrageira me fascina. A leitura é um vício que espero não mais largar, uma vez que sempre há o que aprender com os mestres escritores.

sirvo-me das palavras de grandes mestres para melhor me fazer entender:

Gustave Flaubert: “A vida é tão horrível que só se pode suportá-la evitando-a, e podemos fazê-lo quando se vive no mundo da arte”.

FernandoPessoa: “A literatura, como toda arte, é uma confissão de que a vida não basta”.

“Eu gosto da noite!... É mais doce que o dia. É quando eu sinto, quando sei melhor sentir, é à noite; sobretudo nas noites escuras, como esta, em que só há estrelas.” (José de Alencar, Diva)

“Quem rouba minha bolsa, rouba nada; era minha, hoje é dele, foi escrava de outros mil; mas quem arranca meu bom nome, tira-me o que não o enriquece e torna-me completamente pobre.”                                  (W. Shakespeare, Otelo, o Mouro de Veneza)

“Não conhecemos o bem, enquanto o não perdemos.” (Miguel de Cervantes, Dom Quixote de La Macha)

 

“Porque verdadeiramente

Sentir é tão complicado

Que só andando enganado

É que se crê que se sente.”

(Fernando Pessoa)

você pode me encontrar em: TWITTER: @adrianopoeta_al / MSN: adrianorock710@hotmail.com / MEU BLOG: www.poesia-alagoana.blogspot.com

Atualizações anteriores