Sou casado com uma mulher maravilhosa que me proporcionou a dádiva de ser pai de uma joia incalculavelmente valiosa; formado em Letras pela Universidade Federal de Alagoas; gosto de praticar o bom uso da nossa riquíssima Língua Portuguesa, mas a paixão pela Literatura Brasileira e estrageira me fascina. A leitura é um vício que espero não mais largar, uma vez que sempre há o que aprender com os mestres escritores.
sirvo-me das palavras de grandes mestres para melhor me fazer entender:
Gustave Flaubert: “A vida é tão horrível que só se pode suportá-la evitando-a, e podemos fazê-lo quando se vive no mundo da arte”.
FernandoPessoa: “A literatura, como toda arte, é uma confissão de que a vida não basta”.
“Eu gosto da noite!... É mais doce que o dia. É quando eu sinto, quando sei melhor sentir, é à noite; sobretudo nas noites escuras, como esta, em que só há estrelas.” (José de Alencar, Diva)
“Quem rouba minha bolsa, rouba nada; era minha, hoje é dele, foi escrava de outros mil; mas quem arranca meu bom nome, tira-me o que não o enriquece e torna-me completamente pobre.” (W. Shakespeare, Otelo, o Mouro de Veneza)
“Não conhecemos o bem, enquanto o não perdemos.” (Miguel de Cervantes, Dom Quixote de La Macha)
“Porque verdadeiramente
Sentir é tão complicado
Que só andando enganado
É que se crê que se sente.”
(Fernando Pessoa)
você pode me encontrar em: TWITTER: @adrianopoeta_al / MSN: [email protected] / MEU BLOG: www.poesia-alagoana.blogspot.com