Portal Escritores
Ana Gomes
Escritora
Matriz de Camaragibe - AL
Seguidores (1)
Seguindo (8)

Quem sou eu?

Ana Lúcia Gomes de Barros nasceu na Fazenda Vale, no município de Matriz de Camaragibe – Alagoas, cidade onde vive até os dias atuais. Estudou até o Ensino Médio nas escolas das redes públicas, municipal e estadual de Matriz de Cmaragibe - AL
Mestra em Ciências da Educação, pela UTIC - Universidad Tecnológica Intercontinental – UTIC – Asunción – PY, pós-graduada em Psicopedagogia, pelo IBESA – Instituto Batista de Ensino Superior de Alagoas, Gestão e Planejamento Educacional, pela FACOTTUR – Faculdade de Comunicação e Turismo de Olinda – PE, Mídias na Educação, pela UFAL, graduada em Letras, pela FAMASUL e doutoranda em Ciências da Educação. Professora concursada da educação básica do município de Matriz de Camaragibe – AL.
Tem experiência na área social, em trabalhos com os conselhos municipais, da Criança e do Adolescente e de Educação, Associação de Moradores, e intensa militância no SINTEAL – Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas.

É professora de Língua Portuguesa, autora do livro Sindicalismo e prática pedagógica no norte alagoano, dos artigos – Contribuições do SINTEAL na prática pedagógica dos profissionais da educação: comprometimento dos profissionais da educação com a sua prática docente e As influências da internet em uma escola pública no município de Matriz de Camaragibe: o uso do laboratório de informática nas escolas públicas. Presidente da Academia Matrizense de Letras, membro efetivo da Academia Maceioense de Letras, membro acadêmico correspondente da Real Academia de Letras e tem Comenda Dama Diamante pela Academia Maceioense de Letras.

 


Atualizações anteriores