9º Encontro dos Escritores
Portal Escritores
Antoniele Santos
Escritora
Matriz de Camaragibe - AL
Seguidores (10)
Seguindo (12)

Quem sou eu?

   Nascida na cidade de Matriz de Camaragibe, no dia 06 de Fevereiro de 2000, Maria Antoniele Nascimento Santos é a ocupante da cadeira 6 na Academia de Letras Matrizense (AMALE).
   Filha do Eletricista Raelson Adriano da Silva Santos e da dona de casa Nelita Antônia do Nascimento, Antoniele fora sempre adepta das artes em geral.
   Desde muito cedo, começou a criar suas histórias em forma de quadrinhos em que ilustrava alguns sonhos que tinha. Um deles era que a casa, de sua tia na época, era assombrada. Era comum que ela se lembrasse de vários detalhes de seus sonhos e os que ela não lembrava, ela inventava.
   Dos 3 aos cinco anos de idade, frequentou o jardim de infância e era conhecida como uma menina gentil e criativa. Gostava de criar história utilizando fantoches e também de desenhar e cantar.
   Durante toda a sua vida escolar, foi conhecida como a menina que se esforçava e evitava problemas, apesar de que os mesmos a perseguiam. Sempre foi vítima de bullying e isso diminuiu sua produtividade, mas seus sentimentos bons ou ruins serviam de combustível para a criação de textos e poemas.
   Seu contato com a poesia deu-se desde muito cedo através da música. A música é uma das melhores formas de expressão de sentimentos através de sons e palavras e Antoniele compreendeu isso desde muito cedo. Com o passar do tempo e das aulas de português, ela descobriu que existia outro gênero muito parecido: a poesia.
   Seus primeiros poemas se deram ainda no ensino fundamental e às vezes eram musicados. Porém, acabaram sendo perdidos com o passar dos anos.
   Terminou o ensino médio no final do ano de 2016 e em 2017 iniciou os estudos na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), no curso de Fonoaudiologia, porém não chegou a concluir o segundo período.
   Atualmente é monitora da oficina de Teatro do Oprimido na Associação Artística Cultural O Arrebol e membro da Academia Matrizense de Letras (AMALE). Possui textos publicados no Portal Escritores Alagoanos: https://www.portalescritores.com.br


Atualizações anteriores